segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

São Félix do Xingu Audiência pública discute criação da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa


Esta semana populares, empresários, comerciantes, profissionais liberais, pastores evangélicos, autoridades municipais e policiais civis e militares participaram da Audiência Pública para apresentação do projeto de Criação da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa.
O projeto de criação da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa, o qual inclui além do monitoramento por câmeras no centro e na saída da cidade, a criação da Guarda Municipal, Guarda de Trânsito, Guarda Escolar e Ambiental, e aindaa Defesa Civil Municipal dotada de um departamento de Corpo de Bombeiros. Com a criação da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa o município receberia investimentos do governo federal e também poderia gerenciar o trânsito do município.
O prefeito João Cléber enumerou as dificuldades encontradas em sua gestão afirmando que o município não possui recursos financeiros para criar mais uma secretaria, mas que a sua intenção é melhorar o trânsito da cidade e a segurança com a diminuição da violência. João Cléber elogiou o trabalho da Polícia Civil e Militar que de forma conjunta com todas as instituições tem contribuído para a diminuição da criminalidade em São Félix do Xingu. “Temos hoje um município gigantesco e precisamos criar mecanismos para contribuir nessa missão de diminuir os acidentes de trânsito que têm feito muitas vítimas fatais, e deixando outras pessoas deficientes, e caso seja implantada contribuirá para manter os índices de delitos em baixa”, declarou o prefeito.
O prefeito João Cléber frisou ainda que irá encaminhar o projeto para os vereadores e aguardará a sua aprovação com as mudanças que se fazerem necessárias, dando ainda conhecimento ao Detran Estadual para parcerias com o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDENÇÃO (PA); PEDIDO DE AJUDA URGENTE

Vandaila Torres Caitano, de 67 anos, está internada e precisa fazer um exame de tomografia e a família não tem condições financeira...