sexta-feira, 23 de março de 2018

Ourilândia do Norte recebe equipamentos para apoiar as ações de fiscalização ambiental


Aos gestores e demais autoridades presentes à solenidade, Simão Jatene (d) disse que a entregamos dos veículos consolida a parceria do Estado com os municípios
“Com os novos sistemas de gestão ambiental apresentados pelo Governo do Estado, a responsabilidade dos municípios na preservação do meio ambiente aumenta ainda mais. A nossa gestão visa contribuir para que o nosso município esteja sempre dentro dos parâmetros do Governo Federal e do Governo do Estado nas questões ambientais”, declarou Romildo Veloso, prefeito de Ourilândia do Norte, pertencente à Região do Araguaia, durante evento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Programa Municípios Verdes (PMV), ocorrido nesta ultima quinta-feira, 22, no Hangar- Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.
Os municípios de Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D’Arco, Redenção, Rio Maria e Tucumã estiveram entre os 60 municípios que receberam do Governo do Estado diversos equipamentos para apoiar as ações de fiscalização ambiental, realizadas pelas secretarias municipais de meio ambiente, com o objetivo de reduzir o desmatamento em todo o Pará e aumentar a área inserida no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Foram distribuídas 68 caminhonetes, 99 notebooks, 21 projetores multimídias, câmeras digitais, somando um investimento de R$88 milhões.
Foram apresentados dois novos sistemas de gestão ambiental, o LDI – Sistema de Alerta do Desmatamento, criado a partir do “Projeto de Olho na Floresta”, e a Plataforma Simples Ambiental. O primeiro irá contribuir para a atuação dos técnicos e a identificação de áreas desmatadas e o segundo para aumentar o licenciamento ambiental rural.
“Agora teremos municípios equipados para trabalharmos com a meta de atingir o desmatamento líquido zero, que nada mais é do que aumentar a produção, melhorando a qualidade do uso da terra, mas sem expandir destruindo a floresta. Hoje, nossa área aberta no Pará é muito extensa e precisamos melhorar a qualidade de seu uso. Entregamos esses veículos para consolidar nossa parceria com os municípios e me sinto muito feliz com isso, em dar condição de sustentabilidade os municípios paraenses”, declarou o governador Simão Jatene. (Com informações da Agencia Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDENÇÃO (PA); PEDIDO DE AJUDA URGENTE

Vandaila Torres Caitano, de 67 anos, está internada e precisa fazer um exame de tomografia e a família não tem condições financeira...