quarta-feira, 3 de setembro de 2014

POLÍCIA PRENDE MULHER COM ARMA E MUNIÇÃO DE USO RESTRITO

A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (2), em Capanema, nordeste do Pará, uma mulher suspeita de receptação de roubo e porte ilegal de arma e munição de uso restrito. 

A equipe de policiais civis da Superintendência da Região Integrada de Segurança Pública do Caeté apreendeu uma pistola calibre.40 furtada de um policial militar de Capanema. Um outro suspeito também foi preso no município por violência doméstica. Ele foi após ter agredido fisicamente a própria companheira, na casa do casal. Ele foi enquadrado no crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. 

O suspeito já responde a outros inquéritos policiais pelos crimes de roubo e homicídio. Um outro suspeito também foi preso com drogas. Os três presos estão recolhidos no Sistema Penitenciário em Capanema à disposição da Justiça.(G1.PARÁ)

CARAVANA MOSTRA PARÁ CHEGA SEXTA-FEIRA A RIO MARIA.

A Caravana Mostra Pará chega sexta-feira (5) a cidade de Rio Maria, promovendo a exibição de filmes produzidos no Pará. O acervo inclui animações, documentários e ficção, entre curtas e médias metragens com temas variados sobre a região amazônica, incluindo gêneros como drama e comédia. 

Iniciada no dia 16 de agosto, a Caravana está percorrendo 13 cidades da região sudeste paraense, e foi exibida para mais de 2.500 espectadores nos municípios de Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará, Marabá, Parauapebas, Sapucaia e Xinguara. 

A Caravana Mostra Pará reúne produções de cinema elaboradas em seis grades de títulos. Esta é a primeira vez que é realizada uma caravana específica de cinema. A equipe do Instituto de Artes do Pará (IAP) se desloca pelo sudeste paraense levando filmes como “A Onda – Festa na Pororoca” (de Cássio Tavernard/Belém), “Meu Tempo Menino” (Emanoel Loureiro / Santarém Novo), “Matinta” (Fernando Segtowick/Belém) e “Ademar e a Onça” (Associação Dalcídio Jurandir / Marajó). 

De acordo com a chefe do Departamento Municipal de Cultura, Soraya Nejain, serão exibidas quatro sessões gratuitas em Rio Maria, uma das 8h30, às 9h30, e das 13h30, às 15h30. Ela conta que mais duas sessões serão exibidas a noite, das 19h, às 21h, na Praça Sílvia Emídio Lobo. 

O projeto que é executado pelo Instituto Artes Pará, chega ao município, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Rio Maria. Realizada de forma itinerante, a Caravana Mostra Pará prossegue até 19 de setembro, visitando mais cinco municípios do sul e sudeste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDENÇÃO (PA); PEDIDO DE AJUDA URGENTE

Vandaila Torres Caitano, de 67 anos, está internada e precisa fazer um exame de tomografia e a família não tem condições financeira...