terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Presidente da OAB em Parauapebas é assassinado em Manaus Homicidio

Jakson-Souza-e-SilvaO  advogado Jakson Souza e Silva, presidente da Subseção Parauapebas da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB –, foi aassassinado no final da noite de sábado (24) em Manaus – Amazonas. Segundo as primeiras informações de advogados que militam com Jakson em Parauapebas, ele estava em Manaus a trabalho quando teria sido abordado por dois meliantes em uma moto, não se sabe ao certo se para assaltá-lo e se houve reação do advogado, e estes lhe desferiram um único tiro de calibre 12 e se evadiram do local sem levar dinheiro, celular ou a pasta que carregava. Jakson Silva foi socorrido por populares e levado a um hospital próximo, mas não resistiu ao ferimento. A OAB Pará tenta, ainda neste domingo, a remoção do corpo do advogado para o município de Parauapebas, onde será velado e sepultado. Jakson Silva, que era formado pela UFPA, deixa esposa e quatro filhos, o mais novo com apenas 18 meses de idade.

jan 25 2015

Luan pode ser expulso do “BBB 15″ por homicídio


destaque-317021-aa8ujw7-1Luan Patrício nem imagina a confusão em que se envolveu por conta de uma declaração feita nas primeiras horas de confinamento do “BBB 15″. Após revelar que matou um homem, no Complexo do Alemão, numa operação do Exército, o carioca pode ter que sair de casa para prestar depoimento na Delegacia de Homicídio do Rio de Janeiro. Segundo o jornal “Extra”, se o depoimento do rapaz não puder ser dado dentro da casada montada no Projac, o brother será expulso do reality show. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, uma equipe da Delegacia de Homicídios irá aos estúdios da TV Globo no Rio para tentar falar com o participante. Vale lembrar que, nesta quinta-feira (22), o Exército negou que Luan tenha participado da operação de pacificação da favela carioca, em 2010. “Não há registros de que esse efetivo tenha participado de incursões naquela Comunidade”, diz a nota divulgada à imprensa. De acordo com o comunicado, o rapaz entrou para o serviço militar no dia 1° de março de 2010, na 1ª Divisão, que não atuou no Complexo do Alemão. Um ano depois, Luan foi transferido para a 9ª Brigada de Infantaria Motorizada que também não teria participado de incursões no Complexo do Alemão. O brother foi dispensado do Exército em 29 de fevereiro de 2012.

jan 24 2015

Polícia de Rio Maria cumpre mandado de prisão conta acusados de tráfico de drogas


RONIVAN PEREIRA DE FREITAS vulgo RONE BUCHUDONo dia de hoje, 23/01/2015, por volta das 13:00 horas a policia civil de Rio Maria, sob o comando do DPC LUIZ ANTONIO FERREIRA, juntamente com o IPC RAIMUNDO DIRCEU E IPC ANTONIO ALDENIR, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de RONIVAN PEREIRA DE FREITAS, vulgo RONE BUCHUDO,  32 anos de idade, residente no Setor Planalto, Rio Maria,  pelo crime de tráfico de entorpecentes, associação ao trafico e associação criminosa. No momento da prisão foi encontrado uma pedra de crack em poder de RONIVAN, sendo o mesmo conduzido até a delegacia e autuado em flagrante delito, uma vez que o mesmo é o principal comerciante de drogas (CRACK E MACONHA – através do DISK DROGAS) na cidade de Rio Maria, juntamente com os nacionais CESAR DOS SANTOS, vulgo PELE e a companheira deste de nome ALINE FERREIRA VIEIRA, sendo que os dois últimos foram presos semana passada e já se encontram presos no Presidio de Redenção. As investigações duraram cerca de três meses , tendo a autoridade policial representado pela prisão preventiva de todos, além do fornecedor da droga que vinha da cidade de Xinguara – Pa, sendo também preso FRANCISCO NOGUEIRA, vulgo RAUL e/ou MIAU. O trabalho de combate ao trafico de entorpecentes é uma prioridade no trabalho da depol Rio Maria, na pessoa do DPC LUIZ ANTONIO FERREIRA, contando com o total apoio e suporte da Superintendência do Alto Xingu, na pessoa do DPC GABRIEL HENRIQUE. (Fonte: Polícia Civil de Rio Maria).

jan 24 2015

Acidente com carros na balsa do Pontão no Rio Araguaia

IMG-20150123-WA0016IMG-20150123-WA0013-1
jan 23 2015

Homem que roubou motocicleta em Xinguara declara ser foragido da justiça do Maranhão

IMG-20150121-WA0001O casal que fora preso esta semana em Xinguara, após roubar uma motocicleta nesta cidade, volcompanheira denotícia, desta feita po falsidade ideológica, pois quando de sua prisão pelos policiais do GTO, o homem disse que se chamava Gustavo Sousa da Silva.

Como ele não tinha nenhum documento pessoal para comprovar se o nome dele era esse mesmo, no inquérito ele foi qualificado como Gustavo. Só que quando ia ser recambiado para a penitenciária de Redenção, ele chamou o delegado José Rodrigues Taborda, responsável pelo o inquérito policial, e contou que o verdadeiro nome dele era Sthalley Christhfher de Sousa da Silva, e que havia mentido com medo da polícia descobrir que ele era foragido da justiça do Maranhão, onde é acusado de crime de homicídio na cidade de Barra do Corda.

A polícia comprovou as informações em busca detalhada no Site do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O delegado Taborda enviou ofício ao juiz de Xinguara comunicando os fatos.

Quanto ao nome da companheira do acusado, Taynara de Carvalho Pereira, este estava correto.

jan 23 2015

Prefeitos dos municípios da PA 279 se mobilizam para cobrar investimentos da Vale

Os prefeitos dos cinco municípios da PA 279 (Xinguara, Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte, Tucumã, e São Felix do Xingu), se reuniram na manhã desta sexta-feira (23), em Ourilândia do Norte, oportunidade que discutiram a viabilidade de promoverem uma audiência com representantes da Vale, para cobrar da empresa investimentos em obras para os respectivos municípios.

Os prefeitos disseram que estão se mobilizando contra a Vale porque a empresa deixou de cumprir compromissos acordados anteriormente e de futuros investimentos que seriam de responsabilidade dela.

Uma reunião com a Vale ficou pré agendada para a semana que vem, provavelmente na segunda-feira, em Ourilândia, ou Belém, quando os prefeitos vão ter a oportunidade de colocar em discussão suas pautas de reivindicações.

O prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, disse que a Vale tinha compromisso assumido de construir a Avenida Antonio Pedroso, em toda sua extensão, que vai da Avenida Hermes Dantas à Rodovia PA 279, no entanto, apenas uma parte da avenida foi construída. Essa é apenas uma das muitas reclamações que os prefeitos farão à Vale na reunião com os representantes da empresa.

De acordo com o que foi discutido pelos prefeitos, a Vale é obrgada a fazer investimentos sociais e de infraestrutura em municípios de influência de seus projetos minerais, e esses cinco municípios citados, atendem todos esses requisitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDENÇÃO (PA); PEDIDO DE AJUDA URGENTE

Vandaila Torres Caitano, de 67 anos, está internada e precisa fazer um exame de tomografia e a família não tem condições financeira...