sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Moradores de São José do Araguaia protesta contra agente político da prefeitura.




Com cartazes e palavras de ordem, nesta sexta-feira, 27, um grupo de moradores do Distrito de São José do Araguaia, distante cerca de 130 quilômetros da sede do município de Xinguara, protestava contra o agente da prefeitura, Cleomar, representante do prefeito Osvaldinho Assunção, na localidade.
Conforme os manifestantes, os atos de perseguições por parte do agente, tem sido constantes, principalmente contra os servidores públicos que exercem suas funções no Distrito.
Ainda não se sabe que medida será tomada pelo prefeito, porem, pelo ato de manifestação, dificilmente se sustentará a permanência de Cleomar como agente politico da prefeitura no Distrito de São José do Araguaia, é o que diz um morador que não quer ser identificado.
Cleomar foi candidato a vereador pelo Partido Progressista nas eleições de 2012, compondo coligação com o PMDB e outros partidos que ajudaram a eleger o atual prefeito. Como compensação pelo apoio dado a Osvaldinho, Cleomar recebeu o cargo e logo começou a contrariar tanto aliados do prefeito, como também a própria população.
Logo que foi dado a Cleomar o cargo de agente político da prefeitura, as queixas começaram a surgir, pois, segundo alguns servidores, suas práticas eram de extrema perseguição caracterizadas pelas chantagens. Um servidor que não quer ter seu nome revelado, disse “Ele [Cleomar da Vale] começou aqui exigindo que nós fossemos trabalhar de varrer rua, desviando a nossa função para qual fomos lotados por meio de concurso público”, desabafou o servidor.
O fato que se tornou o estopim para o ato, até então pacifico, foi a demissão da médica Cristina Zae, que atendia no Posto de Saúde local.
Agora, a população exige explicações do prefeito Osvaldinho, bem como o retorno da médica para atender no Posto de Saúde do distrito. Por enquanto, o Posto de Saúde segue sem profissional para atender a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDENÇÃO (PA); PEDIDO DE AJUDA URGENTE

Vandaila Torres Caitano, de 67 anos, está internada e precisa fazer um exame de tomografia e a família não tem condições financeira...