quarta-feira, 27 de agosto de 2014

APÓS QUASE 24H, MORADORES LIBERAM A BR-222

Depois de quase 24 horas de ocupação, terminou na madrugada desta terça-feira (26) o protesto de moradores do Residencial Tiradentes, do Minha Casa Minha Vida, em Marabá. Eles haviam interditado a BR-222, entre Morada Nova e São Félix, onde fica o conjunto habitacional. Uma nova ocupação, caso as demandas do bairro não sejam atendidas, não está descartada. 

As principais reivindicações são fornecimento regular de água, recuperação do asfaltamento da via e melhoria no sistema de água e esgoto. A falta d’água ocorre porque dois poços semiartesianos foram cavados em profundidade inferior à necessária para atender as 7 mil pessoas que vivem no local. Em princípio, nem a Caixa Econômica Federal (CEF), nem a HF Engenharia, construtora que fez as casas e o asfaltamento das ruas, se manifestaram. 

Da mesma forma, a Estre Ambiental, que faz a coleta de lixo no município, também está em silêncio. O prefeito João Salame declarou que tanto o residencial Tiradentes quanto o Vale do Tocantins (também do Minha Casa Minha Vida) foram construídos em áreas alagadiças, sem a devida atenção ao terreno para comportar residências. 

Salame alegou que todos os problemas foram causados pela HF Engenharia, que construiu a obra, Caixa Econômica Federal, que aceitou o serviço, apesar de mal feito, e a administração municipal anterior, que também recebeu o residencial, apesar das irregularidades. A prefeitura deve ingressar na Justiça, para forçar todos esses entes a cumprirem essas obrigações previstas em contrato. (Chagas Filho/De Marabá/DiáriodoPará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDENÇÃO (PA); PEDIDO DE AJUDA URGENTE

Vandaila Torres Caitano, de 67 anos, está internada e precisa fazer um exame de tomografia e a família não tem condições financeira...