sexta-feira, 15 de agosto de 2014

VICE ENTRA COM AÇÃO CONTRA PREFEITO

A vice-prefeita do município de Ourilândia do Norte, Ângela Liberato, protocolou, na Justiça, uma ação contra o prefeito do município, Maurílio Gomes da Cunha. O pedido é avaliado pela juíza Leonila Medeiros, titular da Vara de Fazenda Pública da comarca de Ourilândia. 

Segundo a ação, protocolada na semana passada, Maurílio Gomes não prestou contas do exercício de 2013 e dos primeiros sete meses de 2014, o que caracteriza conduta desonesta e que viria causando prejuízo ao erário público e à administração da prefeitura. “Todos sabemos que o prefeito comete várias irregularidades, que responde por improbidade administrativa, crime ambiental, entre outros problemas de gestão. As dívidas de Ourilândia são enormes e ele precisa ser afastado”, disse Ângela. 

Ainda segundo a vice-prefeita, o município está falido. “O prefeito faliu Ourilândia e precisamos urgentemente fazer algo, por isso optamos pelo pedido de afastamento do cargo”. Maurílio Gomes é acusado de improbidade administrativa e crime ambiental. 

O município, segundo ela, tem cerca de R$ 9 milhões em dívidas, que se dividem entre fornecedores de material e alimentos, Celpa, INSS, entre outros, prejudicando a prestação de serviços, como fornecimento de energia elétrica para ambientes de uso público, falta de ambulâncias para atendimento de urgência, ausência de merenda escolar nas escolas, entre outros. 

A assessoria de imprensa do prefeito disse que a prefeitura está em dia com a prestação de contas, o que, segundo a assessoria, pode ser comprovado na declaração de nº 1470/2014 expedida pelo Tribunal de Contas dos Municípios, no último dia 16, na qual ressalta que não consta débito por parte da prefeitura para com o tribunal. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDENÇÃO (PA); PEDIDO DE AJUDA URGENTE

Vandaila Torres Caitano, de 67 anos, está internada e precisa fazer um exame de tomografia e a família não tem condições financeira...