segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Redenção Prefeitura e Caixa Econômica Federal vão entregar 1.298 casas
ACELERADO: As construtoras trabalham a todo vapor para finalização das obras
O sonho de muitas famílias de ter uma casa própria está prestes a se tornar realidade em Redenção. No ano de 2013, início da gestão do prefeito Vanderlei Coimbra, o município conseguiu duas etapas do “Programa Minha Casa Minha Vida”. O contrato foi assinado no dia 8 de agosto de 2013 pelo prefeito Vanderlei Coimbra, superintendente regional da Caixa Econômica Federal para o sul e sudeste do Pará, Gustavo de Moraes Fernandes e pelos representantes das Construtoras Terra Santa e AMEC, responsáveis pela construção das unidades habitacionais.
Os projetos têm duas previsões de término das obras. O primeiro lote com 498 unidades habitacionais é para o final de maio de 2015 e o segundo, com 800 unidades habitacionais, será finalizado em julho desse ano. Na assinatura dos contratos de construção, ficou certo que as obras seriam concluídas em até 36 meses, mas de acordo com as empresas construtoras, as
CONCLUSÃO: Parte das casas já estão prontas
casas estarão prontas com a metade do prazo previsto e as famílias beneficiadas poderão ter o sonho realizado mais cedo que o esperado.
Para o prefeito Vanderlei Coimbra entregar 1.298 unidades habitacionais em dois anos de governo é um marco para a história do município. “Conseguir essas duas etapas do Minha Casa Minha Vida no início de nossa gestão foi uma conquista para Redenção. Nossa prioridade é atender bem a população”, disse Vanderlei.
A coordenação de Assistência Social ressalva que “todos os candidatos terão conhecimento do edital que será lançado pela prefeitura para conhecer o processo de concessão das casas, onde todos os cadastros passarão por uma filtragem obedecendo aos critérios Federais e Municipais”.
CADASTROS: As inscrições para o “Programa Minha Casa Minha Vida” ainda não estão abertas, porém nos próximos dias será disponibilizado os serviços para recebim
ESTRUTURA: Os serviços também incluem pavimentação asfáltica das ruas e iluminação pública
ento dos cadastros. Podem participar do programa os moradores de Redenção, maior de 18 anos com renda mensal comprovada de até R$ 1.600; se for beneficiário do INSS apresentar o extrato que comprove o benefício. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Quitação Eleitoral com data de domiciliado, Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade dos componentes familiar e a ficha de cadastro habitacional.
INVESTIGAÇÃO: Na gestão do ex-prefeito Wagner Fontes (PTB), foi construída a primeira etapa do programa em Redenção com 500 unidades habitacionais. Em meio a muita polêmica, a distribuição das casas foi objeto de inquérito na Polícia Federal e pauta de reportagem do Programa Fantástico da Rede Globo em 6 de abril de 2014. Wagner Fontes teria se beneficiado do programa para obter ganho político e casas teriam sido vendida.
(Fernanda Barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDENÇÃO (PA); PEDIDO DE AJUDA URGENTE

Vandaila Torres Caitano, de 67 anos, está internada e precisa fazer um exame de tomografia e a família não tem condições financeira...