segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

SANTA MARIA DAS BARREIRAS –DISTRITO DE CASA DE TÁBUA Idosos aposentados amargam horas Em filas de caixas eletrônicos
Tem se tornado crítica a falta de agência bancária no Distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, onde a população enfrenta longas filas para ser atendida no correspondente a Caixa Econômica e Bradesco localizado num supermercado do Distrito. Muitas vezes o sistema eletrônico fica sem sinal e as pessoas têm que se deslocar para os municípios mais próximos que são Redenção a 110 km ou Santana do Araguaia a 85 km para realizarem suas transações bancárias.
Os usuários do sistema bancário de Casa de Tábua em sua maioria são idosos e beneficiados do programa bolsa família, e de acordo com eles fica difícil se deslocar para receber seu dinheiro em outra localidade. O Distrito possui 12 mil habitantes e necessita de uma agência bancária para atender a demanda. À medida que as pessoas se deslocam para receber em outra localidade acabam gastando seu dinheiro no local do recebimento, situações como estas fazem com que essas economias deixem de contribuir como desenvolvimento do Distrito.
A respeito da casa lotérica existente na cidade e desativada desde outubro de 2014, a nossa reportagem procurou a pessoa responsável pelo estabelecimento que nos esclareceu: “A casa lotérica está fechada para adequação e melhoria, nosso espaço era pequeno e para ampliar temos que obedecer algumas normativas da Caixa Econômica, o prazo para solicitar a ampliação é de 90 dias e alguns processos burocráticos precisam ser atendidos, creio que em abril a lotérica já esteja funcionando em Casa de Tábua”, disse a proprietária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDENÇÃO (PA); PEDIDO DE AJUDA URGENTE

Vandaila Torres Caitano, de 67 anos, está internada e precisa fazer um exame de tomografia e a família não tem condições financeira...