quinta-feira, 20 de junho de 2013

Melhor do jogo pela 2ª vez, Neymar divide mérito com time




Melhor do jogo pela 2a vez, Neymar divide mérito com time
REUTERS
Por Tatiana Ramil
FORTALEZA, 19 Jun (Reuters) - Aplaudido pela torcida e escolhido o melhor jogador da partida pela segunda vez nesta Copa das Confederações, o atacante Neymar preferiu dividir os méritos com seus companheiros de seleção brasileira, após a vitória de 2 x 0 sobre o México, em Fortaleza, nesta quarta-feira.
"Você nunca pode ser mais do que ninguém, independentemente do que você ganha, do que você joga, do que você é. Você é igual a todos, independentemente do que você conquista. A partir do momento que você conquista, aparece a pessoa que vocé é", disse Neymar aos jornalistas, segurando o troféu de melhor do jogo.
"Sempre fui de família, humilde, que gosta de estar com meus amigos. Continuo sendo assim."
Neymar é a principal esperança do Brasil para a conquista da Copa das Confederações e do Mundial de 2014, em casa, mas suas atuações pela seleção vinham sendo questionadas. Nos dois amistosos do Brasil neste mês, contra Inglaterra e França, Neymar não marcou gol e teve performances sem brilho.
Mas, quando começou a Copa das Confederações, o atacante desequilibrou.
Neymar abriu a vitória brasileira contra o Japão com um golaço na estreia no torneio, no sábado, e nesta quarta novamente marcou o primeiro gol do time comandado por Luiz Felipe Scolari, em um bonito chute de perna esquerda.
Ele ainda fez linda jogada pela esquerda, passando para Jô completar o marcador contra os mexicanos e deixou o estádio do Castelão muito aplaudido.
"A gente fica feliz em ver que a equipe está crescendo. Isso aconteceu por causa do entrosamento, a gente vai conhecendo o companheiro", explicou o jogador de 21 anos, que trocou o Santos pelo Barcelona pouco antes da competição.
"Nosso ambiente é muito bom. Parece que a gente se conhece desde pequeno e a gente fica muito feliz por isso", completou.
O técnico Felipão, que defendeu o jogador mesmo quando ele não estava jogando tudo que podia, voltou a elogiar Neymar.
"O Neymar é um jogador que sabemos que pode ser um dos três melhores do mundo aos 21 anos, isso é fantástico. Agora é hora de mostrar tudo que ele sempre mostrou no Santos", disse o treinador, que comentou também a questão tática do atacante.
"Mérito de quem trabalhou com ele, está com a parte tática muito evoluída."
A seleção brasileira encerra sua participação na primeira fase da Copa das Confederações diante da Itália, no próximo sábado, em Salvador.
Veja fotos da vitória do Brasil sobre o México:
Veja as melhores fotos de Brasil x México - 5 (© Vipcomm)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDENÇÃO (PA); PEDIDO DE AJUDA URGENTE

Vandaila Torres Caitano, de 67 anos, está internada e precisa fazer um exame de tomografia e a família não tem condições financeira...